A melhoria dos espaços públicos é vital para a qualidade de vida nos centros urbanos. É necessário transformar as nossas cidades, vilas e aldeias, criando modelos que permitam reduzir a poluição, promover os modos de mobilidade suave, criar comunidades e incentivar estilos de vida saudáveis, essenciais para o desenvolvimento urbano equilibrado e para a felicidade das pessoas.
A Nature-based Living® foca-se no desenho de espaços públicos funcionais, onde a natureza tem o merecido destaque e ao mesmo tempo o desenvolvimento não é compromedito, apostando em nature-based solutions e soluções integradas. Sabemos que os elementos naturais desempenham um papel central no bem-estar coletivo, a sua integração no espaço público é um dos fatores chave para melhorar a qualidade de vida das pessoas e criar comunidades ecologicamente mais conscientes.
Projetos de espaço público e áreas verdes urbanas
Criação e transformação de espaços urbanos em ambientes mais saudáveis, sustentáveis e acolhedores. Utilização da natureza como ferramenta de regeneração, integrando soluções de base natural no projeto de praças, parques, ruas e áreas de convívio.
Projetos de integração paisagística
Projetos que respeitam a paisagem e potencializam seu valor ecológico e estético. A integração paisagística vai além da beleza — é uma abordagem que considera os ecossistemas locais, a topografia e o uso do solo, resultando em soluções sensíveis ao ambiente e à identidade do lugar e que promove equilíbrio entre os elementos construídos e naturais.
Biodiversity net gain (BNG)
Metodologia adaptado do sistema vinculativo no Reino Unido, aplicável a novas construções.: promoção de ganho líquido de biodiversidade, de pelo menos 10% relativamente ao estado inicial.
Estudo de impacto ambiental
Coordenação de estudos de impacte ambiental, de acordo com Decreto-Lei n.º 151-B/2013 de 31 de outubro e participação técnica nas componentes temáticas de ordenamento do território e uso do solo, cartografia, carbono e energia, biodiversidade e serviços de ecossistema.