A natureza transforma a nossa experiência de viver e trabalhar.
A integração de elementos naturais em espaços privados oferece benefícios significativos para o bem-estar individual e coletivo. Ambientes que incorporam a natureza têm inúmeros impactos positivos, quer físicos quer piscológicos nas pessoas que os frequenta . Além disso, a presença de plantas e luz natural estimula a criatividade e aumenta a produtividade, tornando os espaços mais agradáveis e funcionais .
Trazer a natureza para projetos residenciais e comerciais não melhora apenas componente estética, mas também promove uma conexão mais profunda das pessoas com elementos naturais. Essa abordagem, contribui para a criação de espaços que proporcionam uma atmosfera relaxante e inspiradora . A Nature-based Living®, ao seguir os princípios do design biofílico, propõe-se a transformar ambientes privados em refúgios naturais, onde a harmonia entre o ser humano e a natureza é priorizada.
Projetos de espaços verdes privados
Projetos personalizados de jardins e áreas verdes, seja em residências, condomínios, empresas ou empreendimentos comerciais. Combinam estética, funcionalidade e sustentabilidade, valorizando soluções naturais, adaptadas ao clima e ao solo local, que convidam ao bem-estar e à reconexão com a natureza.
Planos de gestão e manutenção de paisagens e propriedades
Planos de gestão e manutenção que garantem o equilibrio dos sistemas e a vitalidade dos espaços ao longo do tempo, respeitando os ciclos naturais e as características de cada lugar. Preservar e otimizar de forma contínua e inteligente, através de práticas ecológicas, uso eficiente de recursos e estratégias adaptativas para propriedades privadas, áreas públicas e projetos paisagísticos diversos.
Balanço de carbono
Quantificação de emissões (pegada das atividades/operações) e da capacidade de sequestro (remoções promovidas pelas espécies vegetais agro-florestais) de gases com efeito de estufa, a fim de perceber qual o desempenho carbónico das propriedades.
Estudo de impacto ambiental
Coordenação de estudos de impacte ambiental, de acordo com Decreto-Lei n.º 151-B/2013 de 31 de outubro e participação técnica nas componentes temáticas de ordenamento do território e uso do solo, cartografia, carbono e energia, biodiversidade e serviços de ecossistema.